sábado, 13 de julho de 2013

Brincadeiras feitas em casa



Garrafas da descoberta - a nossa primeira, fizemos com 1 parte de óleo de bebê transparente para 1,5 parte de água misturada com duas gotas de corante alimentício. Dá um efeito bem bonito e desperta a curiosidade dos bebês. Tem que selar bem a tampa, com cola quente ou muuuuita fita adesiva pro bebê não abrir e beber.





 Potes sensoriais- Peguei 5 potes transparentes e coloquei elementos de diferentes texturas para ela experimentar: nozes picadas, cubos de pera , biscoito água e sal quebrado, farinha de milho em flocos e água. Fiz quando ela tinha 1a e 2m.
Potes sensoriais


Começou tímida
Depois meteu a mão
Sentindo as texturas se misturarem


Garrafa para encaixe- Bem simples, 1 garrafa vazia e quantos lápis e canetas coloridos você encontrar. Pode ser feito com palito de churrasco, ou canudos, o que você tiver à mão. Primeiro você faz e a criança observa, depois você segura a garrafa e ajuda a encaixar, e depois é a vez dela fazer sozinha. Fizemos com 1a e 3m.
Concentradíssima
                 

Cofrinho- Cofrinho de metal que já tinha em casa e moedas feitas com papelão de caixa de pomada e remédios. Com o mesmo intuito da anterior, desenvolver a motricidade fina, movimento de pinça que mais tarde será usado para a escrita. Fiz com 1a e4m.








Nenhum comentário:

Postar um comentário