quinta-feira, 23 de maio de 2013

Carta à minha filha do futuro

Filha, espero que tenha dado tudo certo.
Me lembre, caso eu tenha esquecido, que eu disse que nunca ia querer escolher as coisas por você. 
Daqui da sua infância, eu tenho um plano lindo. Nele eu nunca falo: "Não chora porque não foi nada", só digo: "Pode chorar porque às vezes é triste mesmo, mas eu garanto que passa". Eu deixo você tentar e fico ansiosa esperando que volte pra me dizer como foi.
Diz pra mim que eu prometi nunca parar de aprender, porque mesmo um jeito novo de fazer uma coisa velha pode ser interessante. Eu já sei que uma hora vou estar cansada, e você vai precisar de muita paciência pra me ensinar, mas mesmo assim vai ser uma delícia, pelo menos pra mim. rs
Lembra como a gente brincava? E eu repetia todo dia que você era muito linda e o som da sua risada ainda ecoa em minha mente como nas vezes em que eu diexei você regar as plantas e o quintal todo virou uma lama só.
Saiba que meu plano é dar um irmãozinho pra você, e espero que ele esteja aí enquanto lê isto e que vocês se amem muito muito, infinito gordão de baixo até o céu! Que vocês são com certeza a melhor parte de mim.
Filha, me leva no jogo do Santos? Lembra que ele é a nossa metáfora pra vida: atacar sempre é melhor, ficar na retranca pode até funcionar, mas não é o jogo bonito que a gente quer ver. Ensinei a chutar a bola pra frente em muitas tardes de diversão...
E por último, ame seus amigos com a alegria que hoje você demonstra quando vamos a um parque cheio de crianças, cuide da família que você construir como fazia com as bonecas que eu te ensinei a amamentar e carregar no sling de brinquedo, afaste quem não der valor a você como fazemos com as pombinhas que botamos pra voar na praia com um pisão bem forte e saiba que ser do jeito que você é não é apenas o melhor, mas o único jeito de viver. Porque ser o que o outro quer não é vida.

Mamãe.

Esta carta é uma das atividades da Semana Mundial do Brincar 2013! Quer escrever a sua carta também? Escreva até o dia 25 de maio e envie por e-mail para barreto.maribel@gmail.com para  ser repassado para Aliança pela Infância

Nenhum comentário:

Postar um comentário